o meu objeto é muito interativo... então por isso vou explica-lo por partes...
Luzes
Utilizei princípios básicos da física, neste processo. Lâmpadas das cores primárias, verde, azul e vermelha, foram colocadas de modo a projetar a outra parte do meu objeto. Estas três cores juntas formam a cor branca e quando alguma(s) dela(s) é(são) interceptadas por algum objeto, podem formar estas três cores ou, ainda mais, o margeta, ciano e amarelo.A construção da baqueta foi a mais fácil no meu objeto como um todo... também puderá, né, é uma baqueta... Decoreia com as cores primarias e com o preto e o branco, que representam todas as cores, pois um absorver e o outro reflete todas as cores. Na ponta da baqueta coloquei um super ímã. O usuário pode interagir com as duas baquetas, que se grudam uma na outra e se contorcem.Obs: todas as partes do meu objeto segue esta decoração.
Caixa com limalha
Construi uma caixa transparente com limalha (pequenos pedaços de metal) no seu interior. Ao aproximar a baqueta da caixa a limalha é atraída para parte superior, o que gera uma conformação bastante interessante das limalhas juntas... Ao arrastar a baqueta sobre a caixa a limalha vai criando caminhos, rastros bastante legais..Circuito
Criei um circuito bastante simples, utilizando um buzzer, dois reed switch e uma bateria. Coloquei os dois reed switch na caixa transparente com limalha, visto que quando o imã se aproximasse da caixa os reed switchs acionaria o buzzer, que apitaria. Esquema final
Quando se aproxima a baqueta da caixa as limalhas são atraídas o que gera uma interferência na projeção (projeção das cores), o buzzer é ativado conforme onde você bate. A idéia é que o som da baqueta na caixa tambem faça parte do som que você queira produzir.Fica a opção do usuário a interação: apenas com as baquetas, apenas com as luzes, apenas com as baquetas e a caixa com limalha, ou com todos juntos...
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